Foi realizada na noite da última sexta-feira (10), a cerimônia de posse da nova diretoria do SIMENORTE em Alta Floresta, que terá a frente o presidente Dioni Brezovsky Domiciano, eleito para gestão 2025/2027.
O evento foi realizado na sede da CDL e contou com a presença do presidente da FIEMT, Silvio Rangel, do presidente do CIPEM, Ednei Blasius, além do presidente do Fórum Nacional das Atividades de Base Florestal, Frank Rogieri e da Secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti.
Com 25 anos de experiência no setor de base florestal, Dioni assume o comando da entidade com o compromisso de dar continuidade aos avanços conquistados pela gestão comandada por Ednei Blasius.
Atuando na cadeia completa da madeira, o novo presidente atua desde o manejo florestal em áreas próprias e em parcerias, até a operação de serrarias, beneficiamento, acabamento e exportação.
Em sua gestão, planeja fortalecer programas de promoção da saúde dos colaboradores, além de buscar novas parcerias para qualificação profissional. Outro ponto de atenção será a atuação junto aos órgãos ambientais, como a Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema-MT) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), bem como a interlocução com a Justiça do Trabalho para garantir boas práticas no setor.
A cerimônia de posse também contou com a presença do prefeito de Alta Floresta Chico Gamba, do vice Robson Quintino e prefeitos da região, como Osmar Moreira de Paranaíta, Julio Cesar, de Apiacás e o vice prefeito de Carlinda Ademilson Pineda. A secretária de Meio Ambiente do município de Alta Floresta, Gercilene Meira também prestigiou a posse.
O SEMINORTE conta com mais de 60 empresas filiadas, consolidando o setor madeireiro como uma das principais fontes de desenvolvimento socioeconômico da região. O setor destaca-se pela geração de empregos diretos e indiretos, além da significativa arrecadação de impostos, representando a quarta maior economia do Estado de Mato Grosso.
Na cerimônia de posse de Dioni também esteve presente o primeiro presidente da entidade, o empresário Jairo De Carli.
A fundação do sindicato teve como principal objetivo fortalecer a união da classe, defender os interesses específicos do setor e contribuir para o desenvolvimento social da região. Atualmente, o Simenorte abrange os municípios de Apiacás, Carlinda, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Paranaíta.
Vereadores de Alta Floresta também marcaram presença no evento.
Fonte: Notícia Exata